Um homem, identificado apenas como ‘Nato’, foi decapitado no início da madrugada desta quinta-feira (13), dentro de uma casa na Rua Tácio Fragoso (antiga Rua H-12), Loteamento Águas Claras 2, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) após a execução do crime.
De acordo com o tenente Silva Valente, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos, que já possuem passagem pela polícia identificados como Daniel Alfaia das Neves, 22; Jonatas da Silva Muniz Sales, 22; Lucas Quintiliano de Souza, 18, e Tiago de Lima Mendes, 28, foram presos na cena do crime, após uma denúncia anônima, dando conta que quatro homens que estavam em um lanche planejavam matar um homem. O grupo estaria em dois carros, um Gol branco, placa HUK-2381 e um Corsa verde, placa JXI-3730.
Uma guarnição da 6ª Cicom em patrulhamento ostensivo localizou os veículos em frente de uma casa. Ao verificarem a procedência do denunciante, os policiais militares solicitaram reforço policial. No local, um homem foi encontrado morto dentro de um quarto sem a cabeça. Os quatro suspeitos receberam voz de prisão.
“Assim que se confirmou a veracidade do fato, a guarnição solicitou reforço da 27ª Cicom, responsável pela área. Quatro homens foram presos como suspeitos de serem autores do crime”, disse o tenente Silva Valente.
Ainda de acordo com o tenente, os suspeitos fazem parte da facção criminosa Família do Norte (FDN). Segundo um dos suspeitos, ‘Nato’ [a vítima], que também fazia parte da facção teria executado cinco pessoas na semana passada, um deles seria primo de um dos autores do crime.
“Após a morte dessa pessoa, o grupo decidiu executar ‘Nato’. Um dos integrantes que é proprietário da casa mandou a companheira e uma filha para a casa dos pais dela. Horas depois, o grupo encontrou-se com a vítima em um lanche, onde convenceram ‘Nato’ a consumir drogas na casa. Após o crime, eles pretendiam esquartejar a vítima e despejar em algum ponto da capital”, explicou o tenente Silva Valente.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve no local e confirmou que a vítima teve perfurações no peito e depois foi decapitada. A faca usada no crime foi recolhida pela perícia. Após os procedimentos de polícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os suspeitos foram levados para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Centro-Sul da capital. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).