Manaus (AM) – José Alexandre dos Santos de Souza, 24, foi encontrado morto na manhã deste domingo (28), na rua Jaguapitã, no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital amazonense. A vítima apresentava marcas de tiros.
A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após moradores avistarem o corpo jogado na sarjeta por volta das 8h. A vítima tinha nove ferimentos, sendo sete nas costas, um na cabeça e outro no braço. As mãos também estavam amarradas por fita adesiva.
Segundo apurou o Diário Manauara, a motivação do crime seria porque José Alexandre fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho e teria ‘migrado’ para a facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante o levantamento do crime, a polícia descobriu que José Alexandre foi membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e, atualmente, integrava o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso e não descarta acerto de contas entre facções criminosas que disputam o controle pelo tráfico.