
Herlan foi encontrado amarrado e com seis tiros pelo corpo. (Foto: Divulgação)
Herlan Frank Ferreira de Souza, 24, foi encontrado morto dentro de uma casa, na tarde desta quinta-feira (15), com seis tiros pelo corpo. O crime ocorreu por volta das 15h, na Rua Brasil, bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus. Pelas características do crime, a polícia trabalha com execução relacionada ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Fábio Silva, plantonista do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Herlan estava na casa com um amigo, identificado como Agnaldo Vasconcelos Júnior, 22, acompanhado de uma mulher, não identificada.
Minutos depois, Agnaldo, que trabalha com vendas de frutas, ausentou-se para comprar cervejas e, ao retornar para casa encontrou Herlan sangrando e amarrado, dentro do quarto.
À polícia, vizinhos relataram que uma mulher ‘morena’ foi vista deixando o local em um veículo branco, placa não reconhecida. A mulher vestia uma blusinha e um short jeans.
O delegado Fábio Silva, enfatizou que Herlan já tinha passagem por tráfico de drogas, enquanto Agnaldo por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O crime pode estar relacionado a um acerto de contas com o tráfico de entorpecentes.
O perito criminal, que preferiu não se identificar, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), informou que Herlan foi atingido com seis tiros de pistola calibre 380 milímetros. Os tiros atingiram braços, costas, nádegas e pernas da vítima.

O corpo de Herlan foi removido para o IML. (Foto: Lucas Pereira/Diário Manauara)
Ainda conforme o perito criminal, a vítima estava com as mãos e pés amarrados com uma camisa e, nada foi levado da vítima, descartando a hipótese de latrocínio (roubo seguido de Morte).
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) com apoio do 10º DIP.