×

Polícia

Em Manaus, grupo é preso por furto de cabos telefônicos subterrâneos

Os policiais receberam denúncias de representantes de empresas de telefonia do crime ocorrido entre quarta  (27) e quinta-feira (28)

Cabos de telefonia (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus/AM – A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da Especializada, prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 2h, Iering Serrão Dutra, 21; José Daniel Gonçalves Monteiro, 32; Jucelino de Almeida Gomes, 30; Neonildo Neves Fonseca, 38; e Sérgio Pereira de Souza, 43, por furto de cabos de telefonia subterrâneos, ocorrido na rua da Paz, bairro Alvorada, Zona centro-Oeste da capital.

Publicidade

Aldeney Goes, delegado titular da Derfd (Foto: Alailson Santos/PC-AM)

Durante a ação policial, Floriano Gomes de Macedo, 63, foi preso pela receptação do material. Conforme o delegado, o crime ocorreu entre quarta  (27) e quinta-feira (28), e os policiais receberam denúncias de representantes de empresas de telefonia, relatando que os cabos haviam sidos furtados naquela área da cidade. E o fato resultou na suspensão dos serviços para, aproximadamente, 700 residências.

“Com base nisso, iniciamos as diligências e durante campana na madrugada desta sexta, conseguimos flagrar o momento em que os indivíduos efetuavam a venda dos cabos furtados ao receptador. Realizamos a abordagem e todos foram presos e conduzidos à delegacia”, relatou Aldeney Goes.

A autoridade policial ressaltou que o furto de cabos telefônicos subterrâneos, para a extração de cobre, causa prejuízos para as empresas, bem como para os consumidores, e até para pedestres e motoristas que podem se acidentar em buracos abertos em vias públicas.

Flagrante

Iering, José Daniel, Juscelino, Neonildo e Sérgio foram autuados por furto qualificado. Já Floriano irá responder por receptação qualificada. Todos foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde irão permanecer à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria