Manaus (AM) – Breno Oliveira Duarte, 25, morreu após uma troca de tiros com a polícia na noite de sábado (1º de abril), na rua Louro Cereja, no bairro São José 2, na Zona Leste da capital amazonense. O homem era apontado como gerente do tráfico de drogas.
Segundo informações da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição recebeu denúncia de tráfico de drogas. Chegando ao local, os policiais militares foram surpreendidos a tiros por três homens.
A equipe policial revidou e na troca de tiros Breno foi alvejado. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, uma sacola contendo um tablete de maconha e 15 trouxinhas de cocaína.
Breno foi levado pela guarnição para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona, onde morreu. O suspeito era considerado um criminoso de alta periculosidade, com três passagens por tráfico de drogas.
Conforme o levantamento da polícia e denúncias anônimas, Breno gerenciava o tráfico de drogas em um rip-rap do bairro São José 2. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Toda a materialidade apreendida foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Outros dois suspeitos conseguiram fugir pelo igarapé da região.