×

Polícia

Em Manaus, filho embriagado mata o próprio pai com pedrada na cabeça

O caso será investigado pela DEHS (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

O sucateiro Gustavo Vieira Lima, 58, foi morto com uma pedrada na cabeça, na madrugada de sexta-feira (10), na Rua Gergelim, no loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O filho da vítima identificado pela polícia como Denis Dakian Moreira Lima, 33, é o suspeito do crime e está sendo procurado.

Publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Denis chegou à casa dele embriagado revoltado após ter sido roubado em um bar. Bastante alterado, uma vizinha ligou para Gustavo, que estava em um sítio da família.

Ao tentar acalmar Denis, que estava sob efeito de álcool, Gustavo foi agredido e depois atingido com uma pedrada na cabeça arremessada pelo próprio filho. A vítima morreu em via pública.

Depois do crime Denis dormiu em um terreno que fica ao lado do imóvel onde morava, mas fugiu ao ser informado por vizinhos que havia matado o pai dele. O autor segue foragido. O corpo de Gustavo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas a investigação será atribuída pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).