Manaus (AM) – Victor Philip Nogueira Farias, 24, estudande de odontologia, foi preso durante a “Operação Branquelas” na manhã desta quarta-feira (5), por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Para cometer os crimes em Manaus, ele atraia crianças se passando por um personagem de filme.
Uma coletiva de imprensa foi realizada após o cumprimento do mandado judicial. Juliana Tuma, delegada titular da Depca, informou que as investigações iniciaram depois de um celular ter sido encontrado em va pública contendo troca de mensagens chocantes.
O aparelho móvel foi entregue à polícia, onde revelou os conteúdos explícitos envolvendo crianças e adolescentes. As mensagens tinham adoração satânica e culto à pedofilia.
Na casa do estudante, a polícia apreendeu dois notebooks, dois celulares e uma peruca. Ele usava o acessório que imita cabelos naturais para se disfarçar como um personagem do filme “As Branquelas”. A ideia era ganhar a confiança das vítimas.
Desde o momento da prisão, Felipe permenceu em silêncio. Conforme as investigações, o estudante armazenava os conteúdos apreendidos e, posteriormente, compartilhava na deep web para uma rede maior do que faz parte.
As investigações apontam que ele não agia sozinho no esquema de exploração infantil e pedofilia, que movimenta grandes quantias de dinheiro. Outros envolvidos noss crimes serão investigadas.
Felipe responderá por armazenar e compartilhar mais de 40 materiais de pornografia infantil, apologia ao culto satânico e associação criminosa.