
O homem foi morto fuzilado dentro de casa por encapuzados. (Foto: Divulgação)
Mateus Araújo, conhecido como ‘Lorinho’, foi executado com tiros de fuzil e pistola, na madrugada deste domingo (18), por volta das 5h30, dentro da própria residência, localizada no cruzamento das Ruas Independência e Ypiranga, no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus. Além de ‘Loirinho’, um adolescente, de 14 anos, ficou ferido na ação criminosa.
De acordo com as informações repassadas para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mais de dez homens encapuzados chegaram ao local pelo rio por meio de uma lancha e, em seguida, invadiram a casa de ‘Loirinho’, que fica em uma área de palafitas. A vítima foi fuzilada com tiros de pistola e fuzil, sendo a maioria no rosto.
Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), os criminosos utilizaram três modelos de armas. Na cena do crime, as paredes do imóvel tinham várias marcas de tiros, onde foram recolhidos cápsulas e projéteis de pistola calibre ponto 40, nove milímetros e fuzil.
Além disso, na residência não foram identificados sinais de arrombamento, mas foram encontrados porções de entorpecentes e materiais para embalo e refino das drogas. O material foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda de acordo com os investigadores da DEHS, na fuga, o grupo criminoso confrontou-se com traficantes da área, o que resultou numa intensa troca de tiros, deixando moradores da área apavorados. O pânico foi relatado por internautas nas redes sociais.
Durante o tiroteio, um adolescente, de 14 anos, foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) para uma unidade hospitalar da cidade. O estado de saúde do jovem não foi informado.
Para a polícia, o ataque criminoso é resultado da disputa pelo comando do tráfico de drogas na área da Zona Sul da capital amazonense. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).