×

Polícia

Em Manaus, dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo após denúncia anônima

Isequias e Matheus foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito - foto: divulgação/Polícia Civil

Isequias e Matheus foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito – foto: divulgação/Polícia Civil

 

Publicidade

Isequias de Souza, 47, e Matheus Barros Pinheiro, 22, foram presos, em flagrante, na tarde de quinta-feira (2), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

De acordo com o titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Bruno Hitotuzi, dupla foi detida por volta de meio-dia, após o recebimento de denúncias anônimas, informando que Matheus estaria exibindo, em redes sociais, uma pistola Taurus 840, de propriedade da Polícia Militar do Amazonas.

“Iniciamos as diligências e hoje conseguimos localizar Matheus em uma drogaria. Nós o reconhecemos por conta das fotos divulgadas no perfil pessoal dele em uma rede social. Em seguida ele nos indicou onde a pistola estaria, informando o endereço de um mercadinho onde encontramos Isequias. Com o homem recuperamos a arma exibida em fotos por Matheus. A pistola teve a numeração suprimida”, explicou Hitotuzi.

Isequias e Matheus foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A dupla foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. A pistola foi devolvida para a PM.

Com informações da assessoria