×

Polícia

Em Manaus, detento é achado morto com facada no pescoço dentro de cela no CDPM

João Vitor foi colocado em isolamento por apresentar comportamento agressivo com colegas e tentar matar outro preso (Foto: Divulgação)

O detento João Vitor da Silva Martins, 20, foi achado morto, na tarde de quinta-feira (17), dentro de uma cela da área do isolamento, no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado na BR-174 (estrada que liga Manaus a Boa Vista), Zona Rural de Manaus. O apenado apresentava uma perfuração por arma branca no pescoço.

Publicidade

De acordo com o relatório da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequstros (DEHS), João Vitor foi encontrado ensanguentado com uma perfuração na região do pescoço, dentro da cela dois da unidade prisional. Nenhum suspeito havia sido identificado pela autoria.

Após os trabalhos dos peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que, João Vitor estava sozinho na cela 02 do anexo superior da unidade, após tentar enfocar outro presidiário. João Vitor foi colocado em isolamento por apresentar comportamento agressivo com colegas de cela.

João Vitor chegou a unidade prisional no dia 11 de agosto deste ano, após tentar matar a golpes de tesoura um colega de trabalho, dentro de uma empresa no Distrito Industrial, Zona Leste da capital. Em depoimento, a vítima, que não teve o nome revelado, disse desconhecer a motivação para o crime.