×

Polícia

Em Manaus, corpo é achado boiando com as mãos amarradas para trás em lago

Carlos Daniel da Silva Batista, 22, estava desaparecido há três dias após sair para comprar gasolina

Carlos Daniel estava desaparecido há três dias (Foto: Divulgação/Montagem Diário Manauara)

Manaus (AM) – O corpo de Carlos Daniel da Silva Batista, 22, foi encontrado boiando na manhã desta segunda-feira (26), no lago da comunidade 11 de Maio, na rua da Olaria, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital amazonense. A vítima estava estágio avançado de decomposição e com as mãos amarradas para trás.

Publicidade

Segundo informações da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um morador que navegava na região conhecida como “Lago do Aleixo” se deparou com o cadáver e acionou a polícia. Ele e outras pessoas voltavam de uma pescaria.

Conforme a perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima apresentava perfurações na cabeça, possivelmente, causados por arma de fogo ou arma branca. Os criminosos ainda teriam amarrada o corpo com pedras para que afundasse no rio.

Desaparecimento

Carlos Daniel era morador do conjunto Castanheiras, na Zona Leste de Manaus e estava desaparecido desde sexta-feira (23) após sair para comprar gasolina em uma motocicleta, de acordo com os familiares. O jovem era natural de Boa Vista, em Roraima, e não tinha envolvimento com crimes. A família suspeita que Carlos Daniel foi confundido por integrantes de uma facção criminosa como “olheiro de grupo rival”.

O corpo foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). A morte do jovem será investigada pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).