O comerciante Vanderley Cavalcante Marialva, 32, foi assassinado com três tiros na cabeça, por volta das 11h30 de sexta-feira (16), dentro do próprio estabelecimento comercial – Peixaria do Chefe RL, localizada na Rua Lesoto, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
De acordo com as informações do sargento Jacques Nascimento Neto, da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Vanderley estava com a esposa, dentro do restaurante, fazendo a contagem de dinheiro para fazer compras, quando um homem chegou ao local em um carro modelo Gol, cor verde, placa não reconhecida.
O homem, de estatura alta, cor branca e de bigode, desceu do veículo, entrou no estabelecimento comercial, sentou-se a mesa e pediu um prato feito do dia [quentinha]. Em seguida, o suspeito efetuou três tiros contra a cabeça de Vanderley, que morreu na hora.
Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informaram que o crime tem características de execução, já que nada foi levado da vítima e do local. Vanderley era ex-presidiário com duas passagens, por tráfico de drogas.
Além disso, o investigador da Polícia Civil, que preferiu não se identificar, o estabelecimento comercial era usado, durante a noite, para comercialização de entorpecentes na área. No entanto, familiares desconhecem se Vanderley sofria ameaças por conta de dívidas com o tráfico de drogas.
O corpo do comerciante foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investigado o caso como acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. O autor dos disparos não foi identificado.
[Best_Wordpress_Gallery id=”37″ gal_title=”Comerciante assassinado”]
Fotos: Mário Souza/Diário Manauara