
Fredson é líder do CV (Foto: Divulgação)
Manaus (AM) – Fredson Castro de Oliveira, 37, vulgo “Cabral”, foi preso na noite de sexta-feira (31), portando uma arma de fogo em um campo de futebol na invasão Coliseu 3, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense. O homem é uma das lideranças locais de uma facção criminosa na região.
Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 22h, uma equipe policial recebeu denúncia de que um homem trajando camisa cinza e boné branco, apontado como um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV), se encontrava armado na rua Angelita Coimbra.
Na ocasião, “Cabral” tentou fugir ao perceber os policiais militares, mas acabou cercado. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 contendo cinco munições intactas e a quantia de R$ 100.
“Cabral” foi apresentado, juntamente com a arma de fogo, no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante as oitivas, o valor encontrado foi entregue ao advogado do custodiado, que foi enquadrado por porte ilegal de arma de fogo.