×

Polícia

Em Manaus, cabo do Exército morre com tiro na cabeça após perseguição policial

Militar foi baleado na cabeça em perseguição policial após sair de aniversário (Foto: Divulgação)

O cabo do Exército João Kenedy Ribeiro Evangelista, 21, foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (11), na Comunidade Nova Floresta, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A vítima retornava para casa na Rua Granitos, próximo ao campo ‘Tancredão’, em uma motocicleta com um amigo, após sair de uma festa quando foram abordados por policiais.

Publicidade

Segundo testemunhas, o militar estava na garupa de uma motocicleta, quando o piloto do veículo ao perceber uma viatura da Polícia Militar (PM) resolveu acelerar. Os policiais militares saíram em perseguição e deram ordem para que parasse o veículo, porém, o pedido foi ignorado e os disparos foram efetuados contra a dupla.

João que estava na garupa foi alvejado com um tiro na cabeça e caiu da moto, enquanto o ‘amigo’ empreendeu fuga, com medo de ser atingido por tiros. A mãe do cabo, Andréa Cristina da Silva Ribeiro, 24, disse que o filho tinha saído de casa por volta das 23h de domingo (10), para comemorar o aniversário de um conhecido.

João Kenedy era natural de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Ele estava há mais de dois anos no Centro de Embarcação do Comando Militar da Amazônia (Cecma) e era estudante de logística.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O Exército informou que está prestando assistência financeira aos familiares da vítima. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).