×

Polícia

Em Manaus, aposentado é assassinado a facada e colocado em freezer

O corpo do idoso foi encontrado dentro de um freezer por familiares (Foto: Diário Manauara)

 

Publicidade

Manaus/AM – O aposentado Sates Jacó de Souza, de 78 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer na noite desse sábado (8), com as mãos amarradas para trás e amordaçado. O crime ocorreu na casa da vítima, na Rua Colinas do Sul, loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a polícia, o corpo, em avançado estado de decomposição, apresentava uma perfuração de faca no tórax e foi encontrado por familiares. Sates estava desaparecido desde a última quinta-feira (6). Por conta do sumiço, os parentes resolveram ir até a residência e perceberam que a porta da cozinha apresentava sinais de arrombamento.

“Desconfiados, os parentes entraram no imóvel e sentiram forte odor. Ao abrirem o freezer, encontraram Sates amarrado e amordaçado, além dos olhos vendados”, disse um policial que preferiu não ter o nome divulgado.

A casa da vítima estava toda revirada. Os familiares afirmaram que o celular e o dinheiro do aposentado não foram encontrados no local. Segundo os parentes, Sates morava sozinho e costumava contratar duas mulheres para os serviços de limpeza no imóvel.

Os familiares também afirmaram à polícia que recentemente Sates havia se desentendido com um grupo de venezuelanos que morava em outra casa da vítima, que fica no mesmo terreno.

Para a polícia, o crime tem características de latrocínio (roubo seguido de morte). Todas as informações repassadas pela família serão apuradas no andamento do inquérito policial em torno do caso.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar a morte.