
Diego foi preso dentro de escola com uma pistola calibre 380. (Foto: Divulgação/PM)
Diego Chaves Rodrigues, 20, foi preso na noite de quarta-feira (3), com uma pistola calibre 380, dentro da Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, na Avenida Adalberto Vale, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi atendida por volta das 21h30, por policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após a direção da escola denunciar um disparo de arma de fogo nas dependências da área externa da instituição de ensino.
Durante a revista em dois alunos, os policiais acharam uma pistola calibre 380, que estava dentro de uma mochila pertencente a Diego. O armamento estava com duas munições, sendo uma intacta e outra deflagrada.
Aos policiais, Diego confessou ser o dono da arma e diante do flagrante foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Já um adolescente de 17 anos, amigo de Diego, foi ouvido na delegacia, mas foi liberado.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) informou que gestão da escola acionou a Polícia Militar (PM), após o ocorrido e que não houve feridos. Além disso, considerou o caso isolado já que matem campanhas de orientação sobre o desarmamento na escola.