×

Polícia

Em Manaus, adolescente morre com dois tiros e comparsa foge após suposto assalto

Um homem em uma moto teria atirado contra a vítima e o comparsa (Foto: Lucas Pereira/DM)

Um adolescente morreu a tiros e outro ficou ferido após um suposto assalto a uma jovem no bairro Nossa Senhora de Fátima 1, Zona Norte de Manaus, no início da noite desta segunda-feira (16). O atirador não foi identificado pela polícia.

Publicidade

Segundo moradores, que não quiseram se identificar por medo de represálias, os dois suspeitos haviam roubado o celular de uma jovem e, ao fugir pela Rua Miuaiz a dupla foi surpreendida a tiros por um homem, que estava em uma motocicleta, de características não reconhecidas.

João Lucas foi alvejado com dois tiros à queima-roupa (Foto: Lucas Pereira/DM)

Na ação do atirador, o adolescente João Lucas Souza Nogueira, 17, foi atingido com dois tiros à queima-roupa, sendo um na cabeça e outro na perna direita, além de pedradas arremessadas pelo autor dos disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Em seguida, alguns populares apropriaram-se do relógio, carteira, tênis e celular do suspeito.

Já o outro assaltante, não identificado, possivelmente ferido, conseguiu fugir ao pular o muro de uma residência. Conforme populares, o atirador que agiu de cara limpa seria um traficante da área, porém, não souberam informar a identidade do mesmo.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), João Lucas, acumulava várias passagens por roubo na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Além de cometer assaltos a mão armada, o adolescente era usuário de drogas e morador do Conjunto Viver Melhor 2, na Zona Norte.

A ocorrência foi atendida inicialmente por equipes da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Após os trabalhos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).