×

Polícia

Em Itapiranga, mulher é presa ao registrar Boletim de Ocorrência

O companheiro dela também está sendo procurado por furto qualificado

Em Itapiranga, mulher é presa ao registrar Boletim de Ocorrência

Fachada da 38ª Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), cumpriu, na terça-feira (14), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de uma mulher, 29, pelos crimes de roubo, furto e desacato.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, a mulher recebeu voz de prisão no momento em que compareceu à delegacia para denunciar que seu companheiro, Adriano Santos de Oliveira, 31, a teria agredido fisicamente.

Publicidade

“Durante buscas no sistema, constatamos que ambos tinham mandados de prisão pendentes de cumprimento, decorrente de condenações judiciais. Ela era considerada desde o ano de 2020 e foi condenada por furto qualificado”, disse.

De acordo com o titular, a mulher também recebeu atendimento na condição de vítima de violência doméstica, sendo encaminhada para realização de corpo de delito, uma vez que apresentava hematomas decorrentes das agressões praticadas pelo seu companheiro.

“Quanto ao companheiro dela, fizemos diligência na residência onde eles moravam e não o encontramos, portanto agora ele é considerado foragido. Além do crime de furto qualificado, temos informações de que ele também tem envolvimento com tráfico de drogas e responderá por violência doméstica”, falou.

Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações do paradeiro de Adriano, que entre em contato pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Procedimentos

A mulher passará por audiência de custódia e será transferida para o sistema prisional de Manaus.

*Com informações da assessoria

Comentários