Itacoatiara (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), com apoio do Conselho Tutelar do município, cumpriu, nesta sexta-feira (7), mandado de prisão preventiva de um homem, 29, por estupro de vulnerável contra as enteadas, de 5 e 9 anos. A prisão ocorreu no bairro Mutirão, no município.
Conforme o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, as investigações iniciaram quando a equipe do Conselho Tutelar recebeu um vídeo que continha cenas de um suposto maus tratos contra uma das vítimas, e repassou para os policiais civis.
“O Conselho Tutelar conduziu a genitora das crianças e as vítimas para a delegacia, onde elas prestaram depoimento. Durante escuta especializada, as crianças relataram que eram abusadas sexualmente pelo padrasto e disseram, ainda, que o infrator ameaçava agredi-las caso contassem a alguém sobre o ocorrido”, explicou.
Segundo o delegado, as vítimas também contaram que muitas vezes eram deixadas sem comer por algumas horas e que o homem já havia agredido a mais nova com um pedaço de madeira.
“Quanto a mãe delas, ela disse que não sabia do que estava acontecendo, mas também alegou não acreditar no relato delas. Por isso a guarda das crianças foi entregue ao avô materno e foi aplicado a elas as medidas de proteção prevista no Estatuto da Criança (ECA)”, contou.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria