Iranduba (AM) – O detento regime semiaberto Diones Gomes de Andrade, 39, conhecido como “Tróia”, foi assassinado após sofrer atentado a tiros na noite deste sábado (14), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Uma criança também foi baleada na ação criminosa.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 20h na rua Francisco Félix, no bairro Morada do Sol. Os assassinos chegaram em um carro preto e invadiram o imóvel, surpreendendo Diones. Na ocasião, o detento ainda tentou fugir dos inimigos pela porta dos fundos.
Diones foi atingido com sete tiros de pistola calibre 380 milímetros, sendo três na cabeça. Durante o atentado, o sobrinho do detento de 8 anos acabou alvejado por um tiro na perna. As vítimas deram entrada no Hospital Regional Hilda Freire, na rua Pôr da Lua, no Centro de Iranduba.
A criança passou por cirurgias para retirada do projétil no joelho esquerdo e não corre perigo. Entretanto, apesar dos esforços da equipe médica, Diones não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
A motivação
Em consulta ao sistema do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Diones respondia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Para a polícia, o assassinato pode ter sido motivado por acerto de contas. A 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) vai investigar o crime.