×

AmazonasPolícia

Em Borba, operação ‘Interior Seguro’ encerra com apreensão de drogas, armas e motos roubadas

A ação policial teve como objetivo o cumprimento de 16 mandados de prisão e de busca e apreensão de pessoas investigadas suspeitas de comandarem o tráfico de drogas - foto: divulgação

A ação policial teve como objetivo o cumprimento de 16 mandados de prisão e de busca e apreensão de pessoas investigadas suspeitas de comandarem o tráfico de drogas – foto: divulgação

A operação ‘Interior Seguro’ deflagrada na última quarta-feira (15), no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus) foi encerrada na noite de sexta-feira (17). A ação policial teve como objetivo o cumprimento de 16 mandados de prisão e de busca e apreensão de pessoas investigadas suspeitas de comandarem o tráfico de drogas naquela cidade localizadas na Calha do rio Madeira.

Publicidade

De acordo com delegado Mariolino Brito, titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI), os alvos investigados não foram encontrados na cidade e a partir de agora são considerados foragidos da Justiça. Doze pessoas detidas e levadas para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba foram ouvidas e, em seguida liberadas.

A ação policial resultou na recuperação de motos roubadas e apreensão de drogas - foto: divulgação

A ação policial resultou na recuperação de motos roubadas e apreensão de drogas – foto: divulgação

Também foram apreendidas drogas em residências de suspeitos e petrechos usados para preparo e embalagens de substâncias de entorpecentes, simulacro de arma de fogo, celulares, além de vinte motocicletas sem documentação.

Mariolino Brito disse que a operação ‘Interior Seguro’ garantiu a tranquilidade e a segurança do município de Borba e que a ação policial vai continuar durante a semana, dessa vez com o policiamento ostensivo coordenado pelos policiais de Borba.

“A orientação do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes é justamente de mostra a presença da autoridade policial no município. E conseguimos fazer isso. Todo o material apreendido estava nas residências dos suspeitos, que estão sendo procurados e considerados foragidos da Justiça”, disse.

O delegado Mariolino Brito lembrou que a operação ‘Interior Seguro’ contou com a participação efetiva de 16 policiais lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), além de servidores da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba.

Com informações da assessoria