Anori (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), com apoio da 1ª Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM), cumpriu, na quarta-feira (22), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de Armando de Souza Ferreira, 19, envolvido em um roubo praticado contra uma família. Na ocasião, foram subtraídos R$ 98 mil das vítimas.
A prisão ocorreu na rua Canário, bairro São Carlos, naquele município, e o crime ocorreu no município de Beruri (a 173 quilômetros da capital).
De acordo com o investigador de polícia Utarciso Rodrigues, gestor da 79ª de Anori, o caso ocorreu na madrugada do dia 11 de março deste ano, na residência de um empresário de Beruri, onde Armando, juntamente com outros infratores, adentraram no imóvel e anunciaram o assalto.
“Durante a ação, a filha do empresário foi feita de refém e torturada pelos indivíduos. Em seguida, os infratores subtraíram R$ 98 mil e outros bens materiais, como aparelhos celulares, dois colares e um relógio”, disse.
Conforme o investigador de polícia Fabiano Oliveira, gestor da 80ª DIP de Beruri, na época do crime, uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou, naquele município, a prisão, em flagrante, de três indivíduos por participação na ação criminosa.
“A partir dessas prisões, as equipes da 80ª DIP chegaram à identidade de Armando como o mentor do crime e, ao tomarem conhecimento de que ele estaria em Anori, solicitaram o apoio das equipes da 79ª DIP para o cumprimento da ordem judicial em nome dele, tendo logrado êxito na prisão do homem”, relatou.
Procedimentos
Armando responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário, aguardando a transferência para Beruri.
*Com informações da assessoria