×

Polícia

Eletricista é morto com dois tiros na nuca após reagir a assalto no bairro Coroado

O eletricista foi morto com dois tiros durante assalto (Foto: Divulgação)

O eletricista Elson Wellisgon Lopes Santos, 29, foi assassinado com dois tiros na nuca, após reagir a um assalto na noite de sábado (16), por volta das 18h40, em frente a uma distribuidora, situada na Rua Castro Alves, bairro Coroado 3, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

Segundo relatos de familiares a policia, Elson e a irmã dele, que não teve o nome revelado, estavam em uma motocicleta modelo XRE 300 preta, quando foram abordados por dois homens em outra moto.

A dupla anunciou o assalto e a irmã de Elson teria reagido. Na ocasião, um dos suspeitos efetuou os disparos contra a nuca do eletricista. Os criminosos fugiram levando o anel e o relógio de ouro da vítima, além da quantia de R$ 1 mil.

A ocorrência foi atendida inicialmente por uma guarnição da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Elson era casado e deixou uma filha, de sete anos. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), para procedimentos de necropsia.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), responsável pela investigação, imagens capturadas por câmeras de segurança devem ajudar na identificação dos suspeitos. O crime foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).