
Edson morreu após dar entrada no PS Dr. João Lúcio (Foto: Arquivo/Diário Manauara)
O eletricista de automóveis, Edson Silva Gusmão, 46, foi morto com duas facadas, na manhã de domingo (15), dentro da casa dele, na Rua Tefé, bairro Japiim, Zona sul de Manaus. Duas adolescentes, que não tiveram as idades reveladas, foram apreendidas pela polícia próxima a casa onde ocorreu o crime.
De acordo com a polícia, dois homens encapuzados invadiram a casa, e mataram Edson enquanto ele dormia sozinho em um dos quartos. Depois de ser esfaqueado no tórax e coxa direita, o eletricista ainda chegou a pedir ajuda. Ele foi socorrido pelo irmão e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos por volta das 7h.
A família acredita que Edson foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que foram levados da casa a carteira com dinheiro, documentos pessoais e o celular da vítima.
Duas adolescentes foram apreendidas e levadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar depoimento. Familiares de Edson relataram aos policiais, que ele costumava levar pessoas desconhecidas para consumir bebida alcoólica na casa onde morava.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).