Eirunepé (AM) – O vereador Antilde José Gomes, 47, foi preso na manhã desta sexta-feira (1º), por tráfico de drogas na avenida Prefeito João Cavalcante, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus). Na ação, também foram apreendidos mais de R$ 50 mil.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, interinamente respondendo pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP), as diligências iniciaram no dia 26 de abril deste ano, quando foram apreendidos 100 quilos de oxi, avaliados em R$ 1,6 milhão, no município de Itamarati (a 985 quilômetros da capital).
“Durante as investigações, um homem foi preso e apontou o envolvimento do parlamentar como intermediar e comprador dos entorpecentes. Diante dessa evidência, foi solicitado junto à Justiça pela prisão temporária e de busca e apreensão”, explicou o delegado Torquato Mozer.
Antilde José Gomes, vereador pelo PSDB, recebeu voz de prisão em cumprimento de mandado judicial, expedido pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da Comarca de Eirunepé. Nas buscas, os policiais encontraram a alta quantia em espécie dentro de uma embarcação, supostamente, para comprar o material ilícito.
O vereador, que é irmão por parte de pai do senador Plínio Valério (PSDB), um dos nomes cotados para disputar o Governo do Amazonas, irá responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele ficará à disposição da Justiça.