David Negreiros da Silva, 23, foi assassinado a pauladas, na noite de segunda-feira (7), em um sítio do Ramal Novo Paraíso, no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, no estado de Roraima. O caseiro Lucas da Silva Caldas, 28, foi preso por ter cometido o crime.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 22h. Lucas, David e a namorada da vítima, identificada apenas como Andreza, 23, estavam consumindo bebidas alcoólicas desde o início da manhã, no sítio, onde Lucas trabalhava como caseiro.
Em determinado momento, os dois homens iniciaram uma discussão por causa de ciúmes. Lucas tinha intenção de embriagar o amigo para manter relação sexual com Andreza, o que não aconteceu.
Aborrecido, Lucas passou insultar a namorada do amigo com palavras de baixo calão. Em defesa da amada, David iniciou uma luta corporal com o caseiro, que se armou de um pedaço de madeira [ripão], e passou a espancar o amigo até a morte.
Durante a briga, a mulher ainda tentou intervir, mas não conseguiu. David teve afundamento no crânio e morreu no local. Após o crime, Lucas foi para casa da vítima, na tentativa de dar continuidade ao plano de dormir com a mulher.
Policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelos moradores e prenderam Lucas, que confessou a autoria do assassinato. Ele foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por homicídio.
No local, o perito criminal Bráulio Pedrosa, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a vítima morreu em decorrência das agressões. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.