Dois homens, não identificados, morreram ao colidirem contra uma cerca, na manhã de terça-feira (2). O fato aconteceu em frente à fazenda São Salvador, no quilômetro 59 da Rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara. Ao lado dos corpos, peças de motocicletas que se desprenderam na colisão.
De acordo com o terceiro sargento Félix Silva, da Polícia Militar (PM), a dupla estava sendo perseguida por ocupantes de uma caminhonete, de características não identificadas, após o roubo de uma moto.
“Informações levantadas dão conta que a dupla teria roubado uma moto no município de Rio Preto da Eva, que fica a 57quilômetros de Manaus. Eles foram perseguidos e durante a fuga, o piloto da moto perdeu o controle vindo a colidir contra a cerca e morrendo no local”, explicou o sargento da PM.
A suposta moto roubada não foi encontrada na cena do crime, e a polícia acredita que o veículo foi levado pelos ocupantes da caminhonete. Além disso, os corpos das vítimas foram mexidos na intenção de levar os pertences como celulares e carteiras.
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que as vítimas não tinham perfurações de arma branca ou de arma de fogo. As lesões graves identificadas na cabeça foram em decorrência da colisão.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado a princípio como acidente de trânsito pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva.