×

Polícia

Dupla suspeita de mais de dez assassinatos é presa em Manaus

A dupla é responsável pela execução de mais de dez pessoas - foto: Erlon Rodrigues/PC

A dupla é responsável pela execução de mais de dez pessoas – foto: Erlon Rodrigues/PC

Suspeitos de mais de dez assassinatos na capital amazonense, Caio Monteiro Pinheiro, 25, e Everton Pereira de Souza, o ‘Chulé’, 24, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (20), pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segunda a polícia, a dupla é integrante de uma quadrilha conhecida como ‘Trem Bala’.

De acordo com o delegado Juan Valério, titular da DEHS, os suspeitos cometiam as execuções a mando de uma facção criminosa que age em Manaus. Caio e Everton foram presos na segunda-feira (17) após o cumprimentos dos mandados de prisão preventiva expedidos em 22 de fevereiro deste ano, pela juíza Patrícia Macêdo de Campos, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Caio foi preso na casa onde morava, situada no bairro Petrópolis, Zona Sul da cidade. Já Everton foi preso no momento em que conduzia um micro-ônibus utilizado para transporte executivo, no bairro São José Operário, Zona Leste da capital.

Everton é apontado como autor de 15 assassinatos ocorridos desde 2015 - foto: Erlon Rodrigues/PC

Everton é apontado como autor de 15 assassinatos ocorridos desde 2015 – foto: Erlon Rodrigues/PC

Everton é apontado como autor de 15 assassinatos ocorridos desde 2015, porém, assumiu nove autorias. Entre as mortes, Everton confessou, em depoimento, que foi autor da morte de uma pessoa rival da facção, em novembro do ano passado, no município de Oriximiná, no Estado do Pará. Já Caio é suspeito de participar de seis assassinatos, juntamente com Everton, mas negou o envolvimento nos crimes.

“A quadrilha é composta por seis pessoas, dois quais, três estão foragidos, sendo um integrante identificado como ‘Júlio’, foi executado na segunda-feira (17). A dupla receberia entre R$ 500 a R$ 800 pela execução. Tanto Caio quanto Everton tinha uma vida considerada normal, sem levantar suspeitas”, disse o delegado Juan Valério.

Everton e Caio foram indiciados por homicídio e formação de quadrilha. A dupla será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da rodovia BR-174.

You cannot copy content of this page