×

Polícia

Dupla suspeita de assaltar mercadinho é morta no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

Um dos suspeitos foi morto a tiro. (Foto: Divulgação)

Dois homens suspeitos de assaltarem um mercadinho, identificados como Kaio de Lima Tinoco, 17, e Evandson Antônio dos Santos Silva, 24, foram mortos na tarde desta terça-feira (9). Uma adolescente que teria participação no crime foi apreendida. O fato aconteceu por volta das 14h, na Avenida Belford Roxo, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um dos suspeitos morreu com várias pauladas na cabeça enquanto o comparsa foi morto com um tiro, por um homem, até o momento não identificado.

À polícia, populares relataram que os suspeitos levaram uma quantia em dinheiro do mercadinho e, durante a fuga, a dupla tentou roubar uma motocicleta, mas foram impedidos por um homem que efetuou os disparos contra um deles. Já o comparsa que tentou fugir foi contido e agredido pelos populares até a morte.

O delegado Mauro Soares, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que duas versões foram apresentadas sobre o crime. A primeira é que na fuga foram alvejados a tiros e agredidos após o assalto. A segunda hipótese é que a dupla teria se desentendido ao repartir o valor de R$ 80, quando iniciaram uma luta corporal e depois atiraram um contra o outro.

O segundo suspeito foi morto a pauladas. (Foto: Divulgação)

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que uma das vítimas foi atingida com um tiro no lado esquerdo da cabeça e outro no tórax. A segunda vítima, que foi perseguida e morta na Rua Janaba, teve afundamento no crânio causado por várias pauladas.

Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informaram que nenhuma arma foi encontrada com os suspeitos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.

Já a adolescente suspeita de participar da ação criminosa foi contida pelos populares, quando tentava tirar a motocicleta de um dos suspeitos. Ela ficou presa dentro de uma lan house até a chegada da polícia. A jovem foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAAI).