×

Polícia

Dupla que matou estudante para roubar celular é presa pela Polícia Civil

Durante depoimento, os infratores confessaram a autoria do homicídio (Foto: Lana Honorato/PC)

 

Publicidade

Larissa Pereira Simplício, de 20 anos, chamada de “Formiguinha”, foi apresentada pela Polícia Civil do Amazonas, na tarde de sexta-feira (18) por envolvimento na morte de John Kenned Lira da Costa, de 21 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (11), na travessa Carabuçu, no bairro Jorge Teixeira 4, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado Jeff David Mac Donald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um jovem de 18 anos, que teve participação ativa no delito, tinha 17 anos no dia da ação criminosa. Ele foi identificado e localizado para prestar esclarecimentos na DEHS em torno do caso.

“No dia do fato, a dupla estava em uma motocicleta da marca Honda, modelo CG 150, de cor preta e placa JXY- 9711. Em posse de uma arma de fogo, o então adolescente abordou a vítima e exigiu que John Kenned entregasse o celular que carregava, mas a vítima só entregou uma carteira porta-cédulas. Larissa estava conduzindo a moto utilizada na ação criminosa, levando uma bebê no veículo. Quando o infrator retornou à moto, a vítima reagiu, sendo alvejada por um disparo de arma de fogo efetuado pelo então adolescente”, explicou o titular da DEHS.

Mac Donald informou que a vítima ainda foi socorrida com vida e conduzida até um hospital da capital, onde veio a óbito na segunda-feira (14/5). “Conseguimos localizar os infratores após os policiais militares receberam denúncia anônima, informando que uma dupla estaria realizando roubos naquela região do bairro Jorge Teixeira. Os elementos foram trazidos para a especializada na quinta-feira (17/05) e logo nós os identificamos como responsáveis pelo homicídio de John Kenned”, argumentou.

No prédio da unidade policial, durante depoimento, os infratores confessaram a autoria do homicídio. Segundo o delegado, os dois concordaram em cometer um roubo naquele dia, mas há controvérsias sobre quem teve a ideia inicial. Após a constatação dos fatos, Mac Donald representou à Justiça o pedido de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Larissa. A ordem judicial foi expedida nesta sexta-feira (18/05), pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, no Plantão Criminal.

“Já o jovem que participou do crime completou 18 anos na segunda-feira (14/5), data em que a vítima veio a óbito. Ele vai responder pelo delito como menor de idade. Nossa equipe também apreendeu a moto utilizada no crime. Larissa afirmou ser dela, mas ainda iremos verificar se existe alguma restrição durante o Inquérito Policial. Um fato curioso que verificamos, por meio das imagens captadas, é que, no momento do crime, uma bebê estava no tanque da motocicleta conduzida por Larissa. A jovem alegou que a bebê seria filha de um usuário de drogas daquela região, mas também vamos verificar essa situação ao longo do Inquérito Policial”, esclareceu o delegado.

Homicídio qualificado e roubo majorado

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Larissa já tinha passagem por receptação. A infratora foi indiciada por homicídio qualificado e também responderá por roubo majorado. Após os trâmites legais na unidade policial, a jovem será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), onde irá ficar à disposição da Justiça.

O comparsa de Larissa será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos de Infracionais (Deaai), onde serão adotados os procedimentos cabíveis.

*Com informações da assessoria