
A dupla confessou que matou o agricultor por vingança – foto: divulgação/PM
Antônio Mendes do Nascimento, o ‘Baby’, 37, e Kervison Mendes do Nascimento, 19, foram presos na sexta-feira (17) por policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). A dupla é suspeita de matar a golpes de remo e faca, o agricultor Ronaldo Souza dos Santos, 35, durante uma bebedeira dentro de uma canoa.
De acordo com o comandante da 4ª CIPM, tenente Laurênio Silva, o crime ocorreu no dia 8 de março deste ano. A vítima estava com os suspeitos dentro de uma canoa quando foi morto a golpes de remo e facadas. O corpo do agricultor foi achado em um igarapé nas proximidades do município de Lábrea.
“Conseguirmos chegar até a dupla depois de um trabalho de inteligência da PM de Lábrea, após a família da vítima, registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), relatando o desaparecimento. Depois de presos, Antônio e Kervison confessaram que mataram o agricultor por vingança, porque a vítima tinha discutido com a mãe de Kervison”, explicou o tenente Laurênio Silva.

O cime ocorreu em uma canoa e a faca usada no crime foi apresentada na delegacia do município de Lábrea – foto: divulgação/PM
Em depoimento, Antônio e Kervison disseram que atraíram Ronaldo para beberem juntos e depois o agricultor foi agredido a golpes de remo. Para fugir do espancamento, Ronaldo jogou-se na água. A dupla insistiu para que Ronaldo voltasse para a canoa e, que não seria mais agredido. Ao tentar embarcar Ronaldo foi atingido com vários golpes de faca, vindo a morrer no igarapé.
O tenente Laurênio Silva ressaltou que a dupla não tem parentesco por conta dos mesmos sobrenomes. A faca usada para matar Ronaldo foi apreendida. Kervison e Antônio foram levados para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea, onde foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado e seguem à disposição da Justiça do município.