
A intervenção policial foi registrada na 31ª DIP de Iranduba (Foto: Divulgação/PM),
Manaus/AM – Adonias dos Santos de Paula, 25, Adriano Oliveira da Silva, 25, morreram após confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite desta quinta-feira (28). A intervenção policial aconteceu na rua Corinthians, no bairro Mutirãozinho, na Zona Rural do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da equipe policial, o fato se deu após o conhecimento de uma denúncia anônima por volta das 22h30, que estava havendo reunião entre integrantes de uma facção criminosa com objetivo de atacar rivais. Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros e no revide, dois homens tombaram.
Na troca de tiros, o restante do bando conseguiu fugir por uma área de mata. Já a dupla, cada um, com dois tiros, foi socorrida até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. No entanto, os dois homens chegaram sem vida. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Com a dupla, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, contendo três munições deflagradas e três intactas, além de 25 poções de maconha, três porções de oxi e duas balanças de precisão. A ocorrência foi registrada na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde também foram apresentados os materiais apreendidos.