
Railson morreu no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. (Foto: Arquivo/Diário Manauara)
Railson Arruda Costa, 22, morreu, e a sobrinha dele, de apenas seis anos, ficou baleada numa ação criminosa praticada na noite de terça-feira (20), no momento em que fechava a lanchonete onde trabalhava. O crime ocorreu por volta das 23h30, na Rua Rio Paraguai, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
De acordo com as informações da polícia, a ação criminosa foi praticada por dois homens, não identificados, que chegaram ao local atirando contra a cabeça de Railson. Na ocasião, a criança que dormia, acabou atingida com um tiro na perna.
Railson foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, mas foi transferido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde não resistiu aos ferimentos, por volta das 3h45 desta quarta-feira (21). Já a menina foi encaminhada para o PS Joãozinho onde passou por cirurgia e apresentava quadro estável.
O assassinato de Railson e a tentativa de homicídio contra a criança serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).