Manaus (AM) – Jhons Fernando Souza Valente, 30, e Valdimar Serrão Pereira, 37, respectivamente, enteado e padrasto, foram presos pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), na última quinta-feira (11). Os dois homens eram investigados como autores da morte do comerciante Marcelo Reis da Costa, 40, ocorrido no dia 8 de abril deste ano, na rua Rio Marie, no bairro São José Operário, na Zona Leste da capital amazonense.
Segundo a delegada Débora Barreiros, adjunta da DEHS, Jhons chegou ao local do crime em uma motocicleta conduzida por Valdimar. Em seguida, ele invadiu o comércio e efetuou oito tiros contra Marcelo, que morreu na hora.
“Durante as investigações, identificamos a motocicleta e condutor pelas imagens de câmeras de segurança. Na residência de Valdimar foi encontrado uma maleta de pistola e, ao ser questionado sobre o crime, confirmou a participação de Jhons, que foi preso em seu local de trabalho”, explicou a delegada Débora Barreiros.
A autoridade policial ressaltou que o motivo do crime ainda não foi desvendado, mas Jhons alegou que recebia ameaças por parte de Marcelo. Já Valdimar declarou que Jhons pediu uma carona e só soube do ocorrido após o enteado revelar. O padrasto alega que a sua participação foi involuntária.
- Jhons Fernando Souza Valente (Foto: Reprodução)
- Valdimar Serrão Pereira (Foto: Reprodução)
Revoltados na área externa da DEHS, amigos e familiares hostilizaram a dupla. Na saída da unidade policial, um dos envolvidos no assassinato foi agredido com um tapa na cabeça. Jhons e Valdimar responderão pelo crime de homicídio e ficarão à disposição da Justiça.
Dupla investigada por matar comerciante é presa em Manaus pic.twitter.com/sLMclZLad5
— Diário Manauara (@diariomanauara) May 13, 2023