×

Polícia

Dupla é presa por suspeita de roubo majorado na Zona Leste de Manaus

Os criminosos foram até o cofre do estabelecimento e tentaram arromba-lo, usando cilindros de oxigênio. Eles fugiram após o alarme disparar

Edney e Gustavo foram indiciados por roubo majorado – Foto: Mário Souza/DM

Manaus/AM – Edney da Silva Sales, 24, e Gustavo Vieira da Silva, 22, foram presos, na manhã desta segunda-feira (27), em cumprimento ao mandado de prisão temporária por roubo majorado, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a dupla é suspeita de envolvimento de um assalto a um posto de combustíveis.

Publicidade

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a dupla e outros comparsas, um deles identificado como Wesley Oliveira Barbosa, 29, que está sendo procurado, chegaram ao posto de combustíveis armados, na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, e renderam os frentistas.

“Os criminosos foram até o cofre do estabelecimento e tentaram arromba-lo, usando cilindros de oxigênio, mas o alarme do posto disparou. Eles fugiram sem levar nada e parte do dinheiro se queimou. Além disso, eles deixaram as ferramentas para serem utilizadas no roubo. Até o momento, conseguimos identificar três pessoas”, explicou o Torquato Mozer.

Procurado

Wesley Oliveira Barbosa, 29, está sendo procurado pela polícia – Foto: Mário Souza/DM

O delegado Torquato Mozer ressaltou que Wesley está sendo procurado pela polícia. Ele é apontado como mentor do grupo e o responsável por arquitetar o plano de roubo. Na casa do procurado, os policiais civis apreenderam alguns equipamentos e som.

Mozer informou, ainda, que Edney e Gustavo já possuem passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.

Edney e Gustavo foram indiciados por roubo majorado. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), a pós o delegado solicitar a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva.