
Policiais foram recebidos a tiros por criminosos. (Foto: Divulgação/PMAM)
Manaus (AM) – Dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos, e dois adolescentes, de 15 e 17, apreendidos, na noite de quinta-feira (09), no beco S, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
De acordo com os policiais, o grupo foi surpreendido pela guarnição enquanto se preparava para atacar rivais de outra facção criminosa. Durante a ação, um dos infratores que entrou em confronto com a polícia morreu. Por volta das 23h40, a polícia recebeu denúncia que, por trás da sede do Sest Senat, havia homens em posse de armas de fogo, preparados para atacar outra facção.
Após a informação, os policiais das viaturas 6438, 9907 e 6444, montaram cerco e foram recebidos a tiros por um dos infratores, na qual revidaram o confronto, onde o indivíduo, de 30 anos, foi alvejado, e os outros continuaram em fuga, porém quatro deles foram alcançados e detidos.
Os policiais informaram também, como o local era de difícil acesso para a chegada do Samu, uma das guarnições prestou socorro ao ferido até o Hospital Pronto Socorro Platão Araújo, onde logo após dar entrada na unidade hospitalar o homem foi a óbito.
Na ação, a 30ª Cicom apreendeu uma pistola 9 milímetros (mm) prata, 11 munições intactas de 9mm, 20 munições intactas de 380; diversas porções de entorpecentes com aspecto de oxi (35 trouxinhas) e de cocaína (15 trouxinhas); 2 celulares e uma maquininha de cartão. As equipes seguiram para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os demais procedimentos.
*Com informações da assessoria