×

Polícia

Dupla é presa com armas, munições e drogas no bairro Mauazinho, em Manaus

Lucas e Hiago foram presos com armas, munições e drogas - foto: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC-AM

Lucas e Hiago foram presos com armas, munições e drogas – foto: Erlon Rodrigues/Assessoria de Imprensa da PC-AM

Lucas Brandão Serrão, 25, e Hiago Silva dos Anjos, 18, foram presos, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico, na tarde de terça-feira (21), por volta de meio-dia, na Rua Flamengo, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. Com os infratores os policiais civis apreenderam uma pistola nove milímetros, uma espingarda calibre 20, munições e drogas.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres, a ação, que resultou na prisão da dupla, ocorreu após as equipes do departamento receberem uma denúncia anônima informando que os infratores estariam portando arma de arma de fogo e recrutando adolescentes para o tráfico de drogas no bairro Mauazinho.

“Nossas equipes montaram campana no local indicado e aguardaram o momento ideal para realizar a abordagem. Quando os indivíduos saíram da casa, os policiais civis entraram em ação. Lucas ainda tentou correr e jogou a pistola nove milímetros, contendo nove munições intactas. Ele acabou interceptado. A arma e os projéteis foram apreendidos pelas equipes”, disse Torres.

Após prenderem Lucas, as equipes entraram na residência e encontraram Hiago, escondido no banheiro do imóvel. O jovem estava em posse de quatro porções médias de substâncias entorpecentes com aspecto de maconha do tipo skunk, material para mistura e embalo de drogas, além de uma balança de precisão. Também foi encontrada na casa uma espingarda calibre 20.

“O que chama atenção nessa ocorrência é a pistola nove milímetros que foi encontrada com Lucas. Não se trata de uma arma de fácil circulação. Estamos investigando, junto com as equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), a situação do latrocínio do vigilante José Edson Batista da Silva, ocorrido no dia 8 deste mês, no prédio do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro Cachoeirinha, Zona Sul. O calibre da munição encontrada no corpo da vítima é de nove milímetros, então vamos fazer comparação balística com as munições apreendidas com a dupla para averiguar se foi a mesma arma utilizada no delito”, explicou Guilherme Torres.

Durante a coletiva de imprensa, o diretor do DRCO ressaltou, ainda, que foi descartada a possibilidade da pistola, apreendida com Lucas e Hiago, ser do subtenente do Exército Brasileiro (EB) Vladimir dos Santos Ladeira, morto no último domingo, dia 19, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Na ocasião do crime, a arma do militar foi levada pelos autores do crime. “Esta arma provavelmente veio da fronteira entre a Colômbia e o Peru”, afirmou Torres.
O diretor-adjunto do DRCO, delegado Denis Pinho, informou os procedimentos que serão realizados em torno do caso. “Temos o prazo de 30 dias para concluir o Inquérito Policial (IP), uma vez que eles foram presos em flagrante em posse de duas armas de fogo. Iremos apurar também o envolvimento deles em outros crimes. Vale ressaltar que a pistola nove milímetros tem um poder de fogo considerável. A pistola encontrada com eles é de fabricação alemã. As polícias brasileiras não utilizam esse tipo de marca”, esclareceu.

A dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, Lucas e Hiago serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page