×

Polícia

Dupla é presa após roubo em ônibus e tentar roubar fiéis em igreja

A dupla apresentada no 1º DIP por roubo majorado e tentativa de roubo (Foto: Divulgação)

Hércules Poseidon de Souza Lima, 29, e Lucas Braga Santana, 23, foram presos, na noite de sexta-feira (27), pela Polícia Militar, em uma igreja evangélica, situada na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. A prisão ocorreu por volta das 20h15, após dupla cometer roubo em um ônibus do transporte coletivo e tentar roubar fiéis de uma igreja.

Publicidade

De acordo com o delegado Fabiano Nascimento, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os infratores praticaram roubo em um ônibus da linha 542, do transporte coletivo, utilizando um facão. Na ocasião, a dupla subtraiu o dinheiro da renda do coletivo e os pertences de alguns passageiros.

Em seguida os infratores desceram do veículo em uma parada de ônibus próxima a um supermercado localizado na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim. Em ato contínuo, Hércules e Lucas foram até uma igreja evangélica, nas proximidades do estabelecimento, com o intuito de realizar mais um roubo no local.

“Após o roubo no coletivo, uma vítima, que estava no ônibus, seguiu os infratores e, após verificar onde eles iriam, informou os populares, que cercaram a igreja e acionaram a Polícia Militar. Uma viatura se deslocou ao local e realizou a prisão da dupla, que já estava tentando roubar pertences de pessoas que estavam na igreja”, explicou Nascimento.

Com os infratores foi apreendida a arma utilizada para cometer os delitos, bem como foi recuperado o dinheiro da renda e os pertences dos passageiros do ônibus do transporte coletivo.

Hércules e Lucas foram autuados em flagrante por roubo majorado e tentativa de roubo. Ao términos dos procedimentos cabíveis no 1º DIP, os dois infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul, e ficarão a disposição da Justiça.