×

Polícia

Dupla é presa após roubo em loja de autopeças e troca de tiros com a polícia

Dupla chegou de moto ao estabelecimento comercial. (Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Eduardo da Silva Cruz, 22, e Felipe Mota Nascimento, 25, foram presos por roubo majorado, na manhã de quarta-feira (19), na Avenida Tarumã, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. A dupla foi apresentada no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na manhã de quinta-feira (20).

O delegado Adriano Félix, titular da Derfd, explicou que na manhã de quarta-feira, os infratores, em uma motocicleta modelo Honda CG, de cor preta e placa OAM-3653, chegaram a uma loja de autopeças situada na Avenida Tarumã.

Eduardo estava em posse de uma arma de fogo e abordou um dos clientes do estabelecimento comercial. Na ocasião, exigiu que a vítima entregasse um cordão que usava e o dinheiro que tinha, R$ 90 em espécie.

Durante a ação criminosa, Eduardo baleou um funcionário da loja. O tiro atingiu uma das panturrilhas da vítima. Felix disse que os investigadores da Derfd trafegavam por aquela região, quando perceberam movimentação suspeita no estabelecimento. Foi então que resolveram verificar a situação e acabaram trocando tiros com os infratores. Felipe foi atingido na perna esquerda e levado pelos policiais civis ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.

“Estávamos realizando diligências naquela área da cidade a fim de investigarmos golpes conhecidos como ‘saidinha de banco’, no momento em que uma das nossas equipes notou movimentação suspeita no estabelecimento. Durante a abordagem, os infratores abriram foto contra os policiais civis. Houve troca de tiros entre eles e Felipe acabou alvejado. Felizmente ambos foram capturados”, argumentou Felix.

A motocicleta utilizada pela dupla, um revólver calibre 38 com a numeração suprimida, cinco munições, sendo quatro intactas e uma deflagrada, além de dois aparelhos celulares foram apreendidos com os infratores durante a ação policial.

Na unidade policial, após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Eduardo responde a processo por tráfico de drogas e roubo. Já Felipe possui passagem pela Justiça por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Adriano Felix destacou, ainda, que Eduardo foi reconhecido por cinco vítimas, que estiveram na especializada, como autor de dois roubos.

O titular da Derfd enfatizou que o primeiro roubo ocorreu no dia 4 de julho deste ano, em um estabelecimento comercial situado na Rua Lóris Cordovil, primeira etapa do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Na ocasião, o infrator levou do proprietário do lugar, um empresário de 49 anos, joias e R$ 5 mil em espécie. O segundo delito foi no último dia 17, em uma residência também situada na primeira etapa do bairro Alvorada. Do local Eduardo subtraiu joias e aparelhos celulares de quatro pessoas.

Eduardo e Felipe foram autuados em flagrante por roubo majorado. Além do flagrante, Eduardo também foi indiciado pelos dois roubos em que foi reconhecido pelas vítimas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page