Dois homens suspeitos de tentarem assaltar um micro-ônibus foram mortos a tiros, na tarde desta quarta-feira (11), na Zona Norte de Manaus. Um dos suspeito foi morto por um policial militar à paisana. A ação ocorreu na Avenida Torquato Tapajós, na comunidade Parque São Pedro, bairro Campos Sales.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os acusados anunciaram o assalto, ameaçando os passageiros com um revólver. Em resposta, o sargento Leite Maia, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) disparou tiros contra a dupla, após um deles apontar a arma na cabeça de uma criança.
Na ocasião, um dos suspeitos revidou e baleou o policial militar no rosto, que foi socorrido e levado em estado grave para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital. Um dos bandidos fugiu e outro foi levado para o Hospiral e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, mas não resistiu. O motorista do veículo do transporte executivo da linha 848 não ficou ferido, bem como os passageiros.
Em ato contínuo, um dos suspeitos foi localizado pelos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em uma rua da Comunidade Parque São Pedro. O suspeito teria reagido a prisão efetuando tiros contra os policiais que reagiram.
O suspeito foi baleado e também levado para o HPS Delphina Rinaldi Abdel Aziz, mas chegou morto em um lençol. Os corpos foram removidos sem identificação para o Instituto Médico Legal (IML).