
O duplo homicídio ocorreu na noite deste sábado em uma invasão localizada dentro do conjunto Viver Melhor – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Thiago Bindá de Almeida, conhecido como ‘Espeto’, 22, e Davi Vilas Boas Barbosa, o ‘Faixa’, 18, foram assassinados com pauladas, golpes de terçado e tiros. O crime aconteceu na noite deste sábado (8), por volta das 18h30, na invasão Paraíso Verde, no Conjunto Viver Melhor, bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Manaus. O crime está relacionado a um acerto de contas, segundo a polícia.
De acordo com as informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Thiago e Davi estavam foram abordados por um grupo de pessoas, que fazem parte de uma gangue liderada por um traficante da área, conhecido como ‘Antônio’.

Davi, vulgo ‘Faixa’, foi a golpes de terçado e pauladas – foto: divulgação
As vítimas foram amarradas, torturadas e mortas em pontos diferente da invasão. Thiago foi morto com vários tiros de arma de fogo na Rua Rio Arinus. Já Davi foi morto a cerca de 200 metros com golpes de terçados e pauladas na cabeça. Ao lado do corpo, a perícia criminal achou duas facas sujas de sangue e uma perna-manca, usados no crime.

O corpo de ‘Espeto’ sendo removido por populares – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
A polícia informou que tanto Davi e Thiago eram envolvidos com o tráfico de drogas na área e estavam com dívidas relacionadas ao tráfico. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

O corpo de Davi foi removido para o IML – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
Familiares das vítimas não quiseram comentar o crime. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) instaurou um inquérito para investigar o duplo homicídio.