×

Polícia

Duas pessoas ficam feridas após tiroteio na Avenida Boulevard Álvaro Maia

Troca de tiros entre bandidos e policiais deixou duas pessoas feridas (Foto: Divulgação)

Um mototaxista e uma mulher ficaram feridos após um tiroteio entre bandidos e policiais militares, no início da tarde desta segunda-feira (23). O fato aconteceu próximo às agências bancárias na Avenida Boulevard Álvaro Maia, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

Segundo informações de uma testemunha, dois bandidos trocaram tiros com equipes da Polícia Militar do Amazonas durante uma perseguição. Na ocasião, o mototaxista Antônio Teixeira da Costa, 42, foi baleado no tornozelo, enquanto a passageira da moto, Ana do Nascimento Dias, 28,  acabou sendo alvejada com um tiro na perna esquerda.

As vítima baleadas foram socorridas pelo Samu (Foto: Divulgação)

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Não há informações do estado de saúde dos feridos.

Durante a ação policial, os presidiários Douglas Campos de Almeida e Peterson Andrade Azevedo, de idades não divulgadas, voltaram a ser presos.  Segundo o aspirante Hytalo Bruno, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla que estava com tornozeleira eletrônica, havia assaltado um mercadinho no bairro da Glória, Zona Oeste da cidade.

Após o assalto, o dono estabelecimento perseguiu os suspeitos que estavam em um carro modelo Classic preto e acionou a guarnição da Polícia Militar. Ao chegar nas proximidades do Cemitério São João Batista, os infratores foram interceptados e entraram em confronto com a polícia.

Douglas e Peterson já respondiam pelos crimes de roubo, tráfico e homicídio (Foto: Divulgação)

Os suspeitos foram presos e conduzidos para o 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram foram apresentados por tentativa de homicídio e roubo. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, uma quantia em dinheiro, um relógio de pulso e celulares. Tanto Douglas quanto Peterson já respondia pelos crimes de roubo, tráfico e homicídio.