×

Polícia

Dono de padaria é executado a tiros na frente da esposa quando chegava para trabalhar

Antônio Ciro foi morto a tiros, no momento em que chegava com a esposa para abrir a panificadora. (Foto: Divulgação)

O empresário Antônio Ciro Oliveira Tavares, 54, foi assassinado com quatro tiros na manhã desta quarta-feira (21), no momento em que chegava acompanhado da esposa para abrir a panificadora de sua propriedade. O crime ocorreu por volta das 5h30, na Rua 99, no núcleo 12, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Segundo as informações do taxista Flávio Lúcio, um carro modelo Gol, cor preta, placa não identificada, parou no local por volta das 5h20, e aguardou a chegada do empresário. Minutos depois, Ciro, estacionou o carro e um dos suspeitos desceu do outro automóvel, caminhou em direção do empresário e efetuou os disparos na cabeça.

“Estamos todos chocados com esse crime, pois, o Ciro era evangélico e muito querido pelos moradores do bairro”, comentou o taxista.

A polícia informou que a esposa da vítima, que não teve o nome revelado, não ficou ferida na ação criminosa. Antônio Ciro foi atingido com tiros de pistola ponto 40, de uso restrito da polícia, cujas cápsulas foram encontradas no local. Câmeras do circuito de vigilância do estabelecimento registraram a ação dos criminosos e a fuga em seguida da cena do crime.

De acordo com investigador da Polícia Civil, a vítima se envolveu em uma discussão no trânsito, mas segundo os familiares, a confusão foi resolvida.

“Pela forma operante dos criminosos não foi um latrocínio. Os familiares devem prestar esclarecimentos e ajudar na elucidação do caso”, explicou o investigador da PC.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e, depois liberado aos familiares. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).