×

Polícia

Dois irmãos e um primo são executados com 17 tiros na Zona Sul de Manaus

O crime ocorreu na Rua Hemetério Cabrinha, no São Lázaro (Foto: Lucas Pereira/DM)

Os irmãos, Lucieverton Pedrosa de Lima, o ‘Gordo’, 20; Lucierick Pedrosa de Lima, vulgo ‘Guga’, 19, e o primo deles, Rafael Coelho de Lima, conhecido como ‘Cruel’, 24, foram executados com 17 tiros na noite desta quinta-feira (19), dentro de uma casa onde residiam. A chacina ocorreu por 22, na Rua Hemetério Cabrinha, bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus. Duas mulheres presenciaram as vítimas serem executadas.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, aproximadamente dez infratores armados chegaram ao local em dois táxis modelos Cobalt e Prisma. Quatro homens, sendo dois deles identificados como ‘Jorge’ e ‘Bruninho’, invadiram a residência onde estava o trio e mais duas mulheres, identificadas como Naiana Reis da Silva, 33, mulher de Lucierick e a uma adolescente de 17 anos, irmã e prima das vítimas.

Na ocasião, um dos homens chegou perguntando as mulheres: “Cadê o ‘Gordo’, cadê o ‘Gordo’?”. Em seguida, um dos suspeitos que não estava armado foi obrigado apontar quem era o ‘Gordo’. O alvo estava dentro do quarto e foi executado com vários tiros em cima da cama. Antes de deixarem o local, os suspeitos resolveram matar os outros dois homens que estavam na sala.

Após o crime, o grupo fugiu e as numerações das placas dos veículos foram repassadas para a Polícia Civil. A motivação para o triplo homicídio seria um possível acerto de contas relacionado com o tráfico de drogas.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), consta que Lucierick possui três passagens pela polícia por roubo, ameaça e tráfico de drogas. Um dos crimes foi cometido em 2014 quando era menor de idade.

Já Lucierick, acumula passagem por tráfico de drogas, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, todos os crimes foram praticados como menor de idade. Em novembro de 2016, ele sofreu uma tentativa de homicídio.

A terceira vítima, Rafael, já tinha duas passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo em 2013. Todos os três homens haviam sido ameaçados de morte por um traficante da área. Recentemente, ‘Gordo’ foi arrastado de dentro de casa pelos mesmos suspeitos. Durante a ação dos criminosos, ele foi agredido e esfaqueado próximo a um ‘escadão’ do bairro.

Os três homens foram executados com 17 tiros de pistola calibre 380 milímetros (Foto: Divulgação)

Conforme o perito criminal, Bráulio Pedroso, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Lucieverton foi alvejado com nove tiros, sendo a maioria na cabeça, enquanto o irmão dele, Lucierick, foi atingido com cinco tiros. Já Rafael foi baleado com três tiros.

Durante os trabalhos de imprensa, familiares impediram que imagens e filmagens fossem registradas. Um repórter foi agredido e quase teve o equipamento danificado.

A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os corpos foram recolhidos para o Instituto Médico (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

You cannot copy content of this page