×

Polícia

Dois homens são mortos por ‘justiceiro’ enquanto praticavam assaltos

Na mesma ação, um terceiro suspeito foi baleado e conseguiu fugir por uma área de mata do conjunto Cidadão 6.

Dois homens foram mortos a tiros por “justiceiro” (Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – Christian de Souza Bulcão, 18, e Robson da Silva Araújo, 25, foram mortos a tiros por um “justiceiro” na noite desta segunda-feira (22), após cometerem assaltos na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Um terceiro suspeito foi baleado, mas conseguiu fugir.

Publicidade

Segundo apurou a reportagem do Portal Diário Manauara, três homens estavam fazendo “arrastões” em estabelecimentos comerciais, inclusive, um Pet Shop, na rua San Marino. Na ocasião, o trio interceptou um carro Fiat Mobi, de cor branca e, em seguida, ordenou que o condutor descesse.

No entanto, os criminosos não contavam que o proprietário do veículo era um policial militar. O mesmo mostrou toda sua habilidade adquirida na corporação e efetuou diversos tiros contra o trio, que se preparava para fugir.

Durante a ação, dois criminosos conseguiram correr baleados, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu na rua 108, próximo a uma escadaria, no conjunto cidadão 6. O terceiro infrator conseguiu fugir por uma área de mata.

Após o crime, o local foi isolado por equipes da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). O policial militar, a quem foi chamado de “Justiceiro”, retirou um dos bandidos do veículo e deixou o local sem ser identificado. O PM seria morador da área.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrências e atestaram as mortes. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

O duplo homicídio será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Imagens de câmeras de vigilância serão solicitadas no inquérito policial.