Eude Oliveira Ferreira, 21, e Jackson Leal Macedo, 31, morreram com vários tiros, na noite desta quarta-feira (27), na Rua São José, com a Rua Filadélfia, na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus. Os dois homens eram cunhados e trabalhavam junto, em uma obra.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 22h10. Eude e Jackson foram surpreendidos por ocupantes de um carro, modelo HB20, cor branca, placa com numeração final 86. Dois homens encapuzados e obrigaram desceram do veículo e obrigaram as vítimas a deitarem para serem executadas a tiros.
Ao todo, as duas vítimas foram atingidas com 13 tiros de pistola calibre ponto 40. Jackson recebeu sete disparos à queima-roupa, sendo um na cabeça e outros seis no tórax. Já Eude foi alvejado com um tiro na cabeça e quatro no tórax.
O irmão de Jackson, Jean Leal Macedo, 24, disse que estava na igreja quando foi informado da morte. Segundo ele, Jackson era evangélico, mas já tinha sido preso pela polícia.
Conforme a polícia, Jackson tinha passagem por roubo. Ele e o cunhado trabalhavam juntos, em uma obra, próximo ao local do crime. Momentos antes do duplo homicídio, Eude teria ido à casa de Jackson para conversarem.
Após as execuções, os pistoleiros seguiram para a Rua Londres, onde encontraram Alberto Ramos dos Santos, 39, conversando com Rosilene Rodrigues Nogueira, 30. Ao se aproximarem do casal, os ocupantes do veículo HB20 efetuaram os disparos.
Alberto foi atingido com cinco tiros e morreu no local. Já Rosilene foi alvejada com tiros no braço e rosto, de raspão. A mulher foi levada por moradores para hospital.
Os corpos de Jackson e Eude foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). Os crimes serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).