×

Polícia

Dois homens são executados dentro de casa no bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus

O duplo homicídio ocorreu dentro de uma casa no bairro Nova Vitória (Foto: Lucas Pereira/DM)

Leonardo Lopes Oliveira, 23, e Joelton Sampaio Silva, 26, foram executados na noite desta quarta-feira (16), por volta das 21h50. Os corpos estavam dentro de uma casa, na Rua Dr. Braga, bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus.

Segundo moradores, quatro homens, um deles identificado, chegaram ao local em duas motocicletas. Dois desceram uma escada e foram até a casa, enquanto outros comparsas davam cobertura.

Ao abrir a porta, Leonardo foi atingido com oito tiros, sendo dois na cabeça, dois no tórax e outros dois na mão direita. Em ato contínuo, Joelton foi alvejado com aproximadamente oito disparos, sendo cinco nas costas, um na cabeça, um no braço direito e outro na região axila.

Após o crime, os suspeitos chegaram agredir com coronhadas na cabeça o namorado de uma das irmãs de Leonardo, identificado apenas como ‘Diney’, que chegava ao local. Na ocasião, um dos criminosos disse que eles tinham matado os homens errados.

Juntos, os dois homens tinham 14 perfurações de arma de fogo (Foto: Lucas Pereira/DM)

Conforme o perito criminal Bráulio Pedrosa, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), os dois homens foram assassinados com dois tiros de armas de fogo. Cápsulas de pistolas calibre 380 milímetros e ponto 40 foram recolhidos na cena do crime.

De acordo com as informações repassadas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Joelton estava a cerca de um mês em Manaus, após chegar da cidade de Santarém, no Pará. A motivação para o crime está relacionada uma suposta dívida com um traficante da área.

Durante a fuga, um dos autores do duplo homicídio foi identificado por alguns moradores, mas não teve o nome revelado para não atrapalhar o andamento das investigações.

O duplo homicídio ocorreu dentro de uma casa no bairro Nova Vitória (Foto: Lucas Pereira/DM)

Os corpos dos dois homens mortos foram recolhidos para o Instituto Médico Legal (IML) sob muita comoção de familiares. O caso é investigado pela DEHS.

You cannot copy content of this page