Manaus – Jackson Souza da Silva, 20, e Rafael Passos Paulino, 18, morreram após entrar em confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na noite de quinta-feira (2). Os dois homens morreram no Hospital e Pronto (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança (Ciops), a força especializada da Polícia Militar recebeu informações que um motorista de transporte por aplicativo, de 37 anos, havia sido abordado na Rua Louro Tachi, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital, e colocado no porta-malas de um carro HB20, de cor branca.
Na ocasião, a vítima conseguiu acionar os colegas de profissão, que acionaram a polícia por meio do 190. Após o veículo ser localizado pelo GPS na Rua Pau D’Arco, no bairro Monte das Oliveiras, os policiais militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos.
No tiroteio, Jackson e Rafael acabaram sendo atingidos. Ao ver os comparsas feridos, um dos suspeitos resolveu se entregar, enquanto outro conseguiu se evadir a pé. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).