×

Polícia

Disputa por tráfico de drogas deixa um morto e dois feridos na Zona Norte de Manaus

O crime ocorreu na Rua Mandigal, no bairro Monte das Oliveiras (Foto: Lucas Pereira)

A disputa pelo tráfico de drogas fez mais uma vítima fatal em Manaus. O ajudante de pintor Fábio da Silva Ribeiro, 32, foi executado com oito tiros, durante troca de tiros com traficantes rivais, na noite desta quinta-feira (5), na Rua Mandigal, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte.

Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 23h. Fábio estava na frente da casa de uma irmã, juntamente com outro homem, não identificado, quando três homens chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima, que morreu na hora com tiros na cabeça e nas costas.

Na ocasião, o homem que fazia a segurança de Fábio, como ‘soldado do tráfico’, baleou dois atiradores, que fugiram em uma motocicleta modelo Honda/Titan, cor azul, placa JWW-9995, pilotada por Luciano Almeida da Fonseca, 19.

Keslley Santos Pereira, 25, e Washington Melo de Freitas, 33, foram levados pelo comparsa ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz, onde deram entrada por volta de meia-noite, em busca de atendimento médico.

O trio foi detido pela autoria do homicídio (Foto: Divulgação/PM)

Durante o patrulhamento na unidade hospitalar, uma equipe da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deparou-se com os dois homens baleados e o comparsa dando apoio.

Com o trio, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada, cinco munições deflagradas, R$ 53 em dinheiro, um celular e uma motocicleta.

Luciano foi conduzido ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Washington foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, enquanto Keslley foi levado para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio.

Após os procedimentos cirúrgicos, os suspeitos, que estão sob custódia da Polícia Militar, também serão indiciados pelos mesmos crimes.

O corpo de Fábio foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que estiveram na cena do crime, informaram que as investigações irão continuar para identificar o atirador que acompanhava a vítima.

You cannot copy content of this page