
Alessandro foi morto após uma briga por causa de uma herança familiar (Foto: Divulgação)
O pedreiro Alessandro Ferreira de Souza, 40, foi assassinado com um tiro no peito pelo próprio sobrinho, na manhã de quinta-feira (16), dentro da casa onde morava, na Rua Vick, no Bairro Jorge Teixeira 3, Zona Leste de Manaus. O assassinato foi motivado por conta de uma herança.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi praticado pelo sobrinho da vítima, um adolescente de 16 anos, que fugiu do local. O motivo seria uma herança deixada pela avó do jovem, que morreu no último domingo (12).
Familiares relataram à polícia que, Alessandro era bastante agressivo e, no início da manhã tentou agredir o sobrinho, que revoltado com atitude do tio se armou de um revólver calibre 38 e atirou.
Alessandro foi atingido com um peito e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O sobrinho fugiu após o crime.
A morte gerou conflito entre os filhos da vítima e demais familiares. Dois filhos da vítima prometeram vingar a morte do pai.

A morte de Alessandro provocou revolta nos filhos da vítima (Foto: Divulgação)
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A DEHS apura o caso.